O Fortaleza anunciou na noite desta terça-feira (10) a renovação de contrato com o volante Matheus Rossetto até 31 de dezembro de 2027, com opção de novo vínculo por mais um ano. Durante a temporada, o jogador atuou em 35 jogos e foi peça importante para o meio campo tricolor.
Em 2024, o volante de 28 anos conquistou a Copa do Nordeste, além de fazer parte do elenco que fez a melhor campanha de um clube nordestino na história do Brasileirão por pontos corridos, ficando em quarto lugar com 68 pontos.
- São vários motivos, primeiro de tudo é o grupo, que é difícil de você encontrar um grupo que já está formado há alguns anos. Também tem o professor Juan, que não é de hoje que vocês conhecem, e eu também ouvi muito falar dele, então é um treinador que as pessoas procuram saber sobre o dia a dia. Estava muito curioso de descobrir como era e vim para o lugar certo. Comecei a enxergar alguns pontos dentro e fora de campo, onde não enxergava com ele (Vojvoda). Um dos motivos também é a ambição que o clube tem de continuar crescendo, do planejamento que está sendo, esse ano foi um ano muito bom e ano que vem se Deus quiser será melhor ainda. Então, um dos pontos que me chamou bastante atenção foi o planejamento para o ano que vem, não só para o ano que vem, mas para um futuro próximo, daqui para cinco anos e dez anos - explicou Rossetto, sobre sua escolha pelo clube.
No próximo ano, o jogador vai disputar cinco competições junto ao Leão do Pici: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
- Ano que vem é um ano bem desafiador, eu quero ganhar todos os campeonatos, se for possível. Então, vamos um por vez. Não pude disputar a final do Cearense, então ano que vem, quero me preparar bem nessas férias para chegar bem no Cearense, Copa do Nordeste e Libertadores para gente fazer história novamente - concluiu.