Se alguém duvidava da força do Fortaleza para a temporada de 2025, essa pessoa quebrou a cara hoje! O Leão venceu o Cariri por incríveis 7×0, no estádio Presidente Vargas, nesta noite de segunda-feira (27).
O time de Vojvoda começou dominando a partida com grandes chances com Felipe Jonatan e Titi, mas foi aos 12 minutos do primeiro tempo que Moisés, o autor de um dos gols na pré-temporada, abriu o placar fazendo fila e avisando que esse ano, o tricolor chega forte.
O Leão continuou pressionando, criando chances claras e chutando a gol, como o Lucero chutando em cima do goleiro e perdendo uma grande oportunidade aos 19 minutos, mas não contente com uma ele perdeu outra chance claríssima de gol dentro da pequena área, pouco tempo depois.
O time do Cariri chegou uma vez ao gol do Fortaleza com Romero, mas sem oferecer muito perigo. Aos 29, Lucero não desperdiçou a terceira tentativa e fez o primeiro gol dele na temporada depois de um cruzamento de Mancuso.
A partir daí a porteira foi aberta e Marinho fez um gol de cobertura e Lucero fez o segundo dele da noite. Terminando o primeiro tempo com 4×0 no placar.
Jogando em casa, o Tricolor estava faminto e logo aos 3 minutos do segundo tempo Zé Welison já fez o goleiro adversário trabalhar depois de uma jogada de Lucero. A blitz do Laion continuou e aos 9 Moisés obrigou o goleiro do Cariri a fazer uma defesa linda, que pouco tempo depois defendeu mais um belo chute de Marinho.
Aos 20 minutos, Bacurau levou o Cariri ao ataque, mas na hora da finalização ficou sem ângulo e não conseguiu marcar.
O quinto gol do Fortaleza veio com Pochettino, que depois de se esforçar muito durante o jogo, marcou o gol com passe de Borrero. Logo em seguida, o pokémon tricolor Yago PIkachu marcou o sexto para o Laion com um chute cruzado após uma boa jogada do Marinho.
Para finalizar a noite, Brítez fez o sétimo de cabeça e fechou o placar com 7×0 para o tricolor.
Fortaleza segue 100% no campeonato cearense e é o líder do grupo B. O Leão volta a campo nesta quinta-feira (30), quando enfrenta o Maracanã, no Estádio Presidente Vargas, às 20h30.