O Fortaleza visita o Athletico neste sábado (14), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, para jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre atletas suspensos e os que integram o departamento médico, o Leão do Pici contará com seis desfalques importantes para o duelo.
Após a derrota sofrida no meio da semana, quando perdeu para o Internacional por 2 a 1, em jogo atrasado da 19ª rodada da competição, a equipe cearense permaneceu no Sul do país e viajou de voo fretado para Curitiba, no Paraná, onde realizou a preparação para encarar o Furacão. Para o desafio, os tricolores contam com as ausências de Bruno Pacheco, Rosseto, Santos, Martínez, Pikachu e Brítez.
Lesionado, Bruno Pacheco não viajou com a delegação para a sequência de jogos fora de casa e segue sendo desfalque. O volante Mateus Rosseto, que trata um edema muscular na panturrilha direita, e o goleiro Santos, que se recupera de um edema muscular na posterior da coxa direita, também ficaram de fora da lista de relacionados do Fortaleza.
Além dos jogadores que passam por acompanhamento do departamento médico do Fortaleza, não estão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda o meio-campista Emmanuel Martínez, o atacante Yago Pikachu e o zagueiro Brítez, que cumprem suspensão. Martínez e Pikachu levaram o terceiro cartão amarelo. Brítez foi expulso após reclamar de falta de Mercado na jogada que resultou no gol da vitória do Internacional.
Apesar das ausências, o Leão conta com retornos que podem suprir os desfalques. O meia Kervin Andrade e o zagueiro Kuscevic voltam das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Outro reforço para a rodada é Tomás Cardona, que cumpriu suspensão no jogo passado e reintegra a defesa tricolor para a partida contra o Athletico.