Na manhã desta sexta-feira (20), o técnico Ramon Menezes convocou os 23 jogadores da Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-20 e Kauan Rodrigues, volante do Fortaleza, está entre os selecionados.
A competição tem início marcado para o dia 23 de janeiro e termina em 16 de fevereiro, na Venezuela. Kauan deve se apresentar junto aos demais atletas no dia 7 de janeiro, na Granja Comary.
O Brasil está no grupo B do torneio, Argentina, Bolívia, Colômbia e Equador são os outros integrantes. No grupo A estão Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Na primeira fase, cada um de seus respectivos grupos se enfrentam e os três primeiros de cada grupo avançam para o hexagonal final, onde todos se enfrentam. Os quatro primeiros garantem classificação para o Mundial da categoria, no Chile.
Para o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, a convocação do Kauan é uma vitória para o clube, que faz a integração entre base e profissional ser um sucesso.
- A convocação para o Sul-Americano Sub-20 comprova que o Kauan definitivamente faz parte deste ciclo da Seleção Brasileira de base, e também é uma vitória coletiva de todos que fazem o Fortaleza, mostrando a integração de nossa base, vitoriosa em 2024, com o profissional. Ele merece o reconhecimento, é um talento que sempre acreditamos no Fortaleza. Um atleta dedicado, e que já faz parte do elenco profissional do nosso time, não só contribuindo, mas também crescendo junto com o nosso grupo - exaltou o CEO.
Na temporada de 2024, o volante de 19 anos disputou 22 jogos com a camisa do Fortaleza, sendo titular em 10 e marcou um gol. No Sub-20 do Leão do Pici, Kauan chegou a jogar a Copinha, o Brasileirão de Aspirantes, a Copa Fares Lopes e o Cearense da categoria. É a terceira vez que o atleta é convocado para vestir a amarelinha.