Na última quarta-feira (8), Lucero marcou o único gol do Fortaleza na derrota para o Nacional Potosí por 4 a 1, pela Copa Sul-Americana, e assumiu a artilharia tricolor em competições internacionais. O centroavante balançou as redes pela décima vez e ultrapassou o número de gols de Yago Pikachu, com quem dividia a artilharia histórica internacional com nove gols marcados.
A vantagem na artilharia tricolor surgiu no gol de empate do Leão do Pici diante da equipe boliviana. Aos 16′, quando o Fortaleza estava em desvantagem no placar, Machuca fez um lançamento para Lucero, dentro da área, que driblou a marcação, limpou a jogada e chuto para o fundo da rede. O lance foi característico do centroavante, que trabalha bem o posicionamento no campo adversário e é preciso nas finalizações.
O gol do artilheiro não foi suficiente para o Fortaleza garantir um bom resultado. Após o empate, o sistema defensivo do Laion decaiu e o lado ofensivo não conseguiu criar oportunidades. Apesar do revés, mais uma parte da história tricolor no futebol sul-americano foi escrita e Juan Martín Lucero faz parte dela.
Após o feito, Lucero lidera a artilharia do Fortaleza em campeonatos internacionais com dez gols, seguido de Yago Pikachu, que balançou as redes nove vezes. Na lista dos artilheiros históricos ainda estão o atacante Guilherme - que atua pelo Santos - e Silvio Romero - que defende o Instituto Córdoba -, ambos com 6 tentos, Thiago Galhardo - que foi transferido para o Goiás nesta temporada - e Moisés com 4 gols cada um fecham a lista.
+ ACOMPANHE O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, FACEBOOK E INSTAGRAM
Além de artilheiro nas competições internacionais, o centroavante lidera a artilharia geral do Fortaleza em 2024. Nesta temporada, Lucero já balançou as redes 12 vezes, sendo cinco tentos pela Copa Sul-Americana, três pelo Campeonato Cearense, dois na Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil e um gol no Brasileirão. Yago Pikachu é o vice-artilheiro com 10 gols no ano.