Opinião: Por que as pessoas subestimam o Fortaleza?

Desde sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2019, o Fortaleza faz boas campanhas e se consolidou como um time que disputa na parte de cima da tabela. Contudo, mesmo com os grandes resultados nacionais e continentais, o grande público desconsidera o Leão do Pici quando se trata de favoritos aos títulos, mesmo […]

13 nov 2024 - 06h11
(atualizado às 06h11)
Fortaleza é subestimado
Fortaleza é subestimado
Foto: Mateus Lotif/FEC / Esporte News Mundo

Desde sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2019, o Fortaleza faz boas campanhas e se consolidou como um time que disputa na parte de cima da tabela. Contudo, mesmo com os grandes resultados nacionais e continentais, o grande público desconsidera o Leão do Pici quando se trata de favoritos aos títulos, mesmo com os números mostrando o contrário. Por que isso acontece?

O Fortaleza ainda é candidato ao título brasileiro de 2024

Desde 2021, o Fortaleza garante, via Brasileirão, uma vaga em competições continentais. Inclusive, sua participação na Libertadores de 2025 já está confirmada, com cinco rodadas de antecedência. No entanto, há algum tempo a imprensa e os torcedores de outros times consideram a briga do título apenas entre Botafogo e Palmeiras. Com 15 pontos para serem disputados e cinco de distância do líder, o Laion não é um postulante?

Publicidade

As próximas partidas serão contra Fluminense (fora), Flamengo (casa), Vitória (fora), Atlético-GO (fora) e Internacional (casa). Ainda, os dois primeiros colocados se enfrentam, na 36ª rodada. Logo, o Tricolor pode não ser o favorito à conquista, mas com certeza tem alguma chance. Afinal, tem apenas um ponto a menos que o Palmeiras.

Com presença frequente no G4 do Campeonato Brasileiro e se firmando na Libertadores, as pessoas precisam entender que o Fortaleza é uma das potências do país e, mais cedo ou mais tarde, passará a conquistar títulos além do Nordeste. Em 2023, bateu na trave na "Sula" e, esse ano, brigará até a última rodada do torneio nacional. O que mais essa equipe precisa fazer para entenderem isso?

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se