Nesta quarta-feira (5), após mais uma derrota, dessa vez para o Atlético-GO, o técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou o resultado, mas disse que a reta final da equipe servirá de aprendizado para o futuro. O Fortaleza chegou a sair na frente do placar, mas tomou a virada por 3 a 1.
Fala, Vojvoda!
Com o revés, o Leão do Pici terminará a rodada na quinta colocação. "É um aprendizado. É uma palavra justa. Como foi um aprendizado no primeiro ano, no segundo, quando tivemos na parte inferior da tabela e pudemos sair, como quando chegamos a uma final internacional. Esse ano lutamos acima até as últimas rodadas. Tudo é um aprendizado. Mas para chegar nessas últimas rodadas, o pé no acelerador tem que pisar forte. Coisa que não conseguimos fazer e vai servir de aprendizado para todos", disse o treinador argentino.
No entanto, o técnico defendeu a equipe: "reconhecer que fizemos uma partida que não esperávamos. Proteger meus jogadores também pelo ano que fizeram, pelo objetivo da fase de grupos da Libertadores. É um momento em que perdemos duas partidas, não é o normal para nós. Tivemos a possibilidade de aumentar o placar, mas não convertemos. Depois do pênalti, o time baixou a produção. Não fizemos uma boa partida, mas fizemos um grande ano".
No domingo, o Fortaleza recebe o Internacional, na Arena Castelão. O duelo valerá o quarto lugar na competição e pode ser uma grande oportunidade para o Laion se recuperar e terminar a temporada bem.