Torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, durante jogo contra o Fortaleza pela Copa Libertadores, resultando na paralisação da partida. Dois torcedores morreram e outros ficaram feridos em confrontos antes do jogo.
Torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado do Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, durante partida contra o Fortaleza nesta quinta-feira, 10, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Duas pessoas morreram do lado de fora do estádio antes do início da partida.
Uma das vítimas seria uma criança de 14 anos. O segundo morto seria um adolescente de 18 anos. Os nomes não foram divulgados.
Em meio à invasão, o jogo foi imediatamente paralisado e, posteriormente, cancelado. Todos os torcedores presentes tiveram que deixar o estádio
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além disso, inúmeros ficaram feridos e dez foram presos em conflito com a polícia durante tentativa de invasão ao estádio, ainda segundo o diário.
De acordo com o general Álex Bahamondes ao jornal La Tercera, um grupo de 150 pessoas forçou a entrada por dois pontos de acesso, sem pagar ingresso. “Eles furaram o posto de controle e as grades caíram sobre as pessoas”.
O agente também afirmou que o Ministério Público investiga a hipótese de a polícia ter passado com o carro sobre barreiras de proteção. Os torcedores apontaram dois policiais como responsáveis pelo ato, mas não foram detidos.
Em um comunicado publicado nas redes sociais, a torcida Garra Blanca acusou os policiais de terem atropelado os torcedores e relembrou outro episódio de morte em confronto com a polícia.
A imagem mostra o símbolo dos Carabineiros, instituição de polícia ostensiva do Chile, de cabeça para baixo e mostra a palavra “vingança”.
A confusão, em campo, ‘explodiu’ por volta dos 25 minutos do segundo tempo, com o placar marcando 0 a 0. Os chilenos arremessaram objetos no gramado e quebraram o vidro de divisão para invadirem o campo.
Durante a invasão, os jogadores do Fortaleza correram para os vestiários. Em meio ao clima tenso, alguns dos torcedores tiraram fotos com jogadores do Colo-Colo, principalmente Arturo Vidal.
Por meio das redes sociais, a Conmebol emitiu comunicado lamentando as duas mortes nas imediações do estádio.