Vojvoda analisa busca do Fortaleza pelo título do Brasileirão com cautela: 'falta muito'

Em coletiva, o técnico valorizou a reação da equipe na competição e falou com cuidado sobre os próximos desafios do Leão do Pici

30 set 2024 - 20h13
(atualizado às 20h13)
Vojvoda analisa busca do Fortaleza pelo título do Brasileirão com cautela: 'um passo atrás do outro'
Vojvoda analisa busca do Fortaleza pelo título do Brasileirão com cautela: 'um passo atrás do outro'
Foto: Reprodução/Youtube/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Após a vitória do Fortaleza por 1 a 0 diante do Cuiabá, no último domingo (29), na Arena Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda demonstrou cautela ao analisar os próximos desafios e a trajetória tricolor na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

- Falta muito. Cada vez que pensamos desse jeito (em título) não sei se fazemos o que temos que fazer, porque precisamos focar sempre no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos. São 30 pontos e 30 pontos são muito. Vamos descansar e planejar o próximo jogo. Não quero colocar coisas. Outro treinador vai dizer o mesmo. Tanto do Palmeiras, como do Botafogo, do São Paulo, do Flamengo. Ainda fica muito por jogar. Não quero dar passos adiante - declarou.

Publicidade

Com o resultado da rodada, o Leão chegou aos 55 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela. A vitória do Fortaleza deixou a briga pela taça acirrada, apenas dois pontos separam a equipe cearense do líder Botafogo, com 57, e um do vice-líder Palmeiras, que soma 56.

Depois de três rodadas sem vencer, o Fortaleza goleou o Bahia por 4 a 1 e superou o Cuiabá, construindo uma sequência de duas vitórias no campeonato. Vojvoda falou sobre a importância da reação de seu time, que voltou a somar pontos e permanece vivo na disputa pela liderança.

- São três pontos importantes, conseguidos contra um adversário difícil. Já havíamos sofrido no campo deles, estão jogando muito. Vamos trabalhar para melhorar. Nos momentos difíceis o time responde, então essa é minha tranquilidade - disse Vojvoda.

- O orgulho é mais do que pelos 55 pontos. Cada vez que recebemos um gol ou uma derrota, o time reage, responde. E isso é uma resiliência importante, que conseguimos não somente esse ano, mas muitas vezes. Então quando o time recebe golpes, derrotas e críticas, responde - completou o comandante.

Publicidade

Na luta pelo título, o Leão do Pici volta a campo na sexta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), quando visita o Grêmio para duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se