Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza empatou sem gols com o Flamengo na noite da última terça-feira (27). Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o confronto mas admitiu que o objetivo do título brasileiro ficou um pouco mais distante.
- O jogo foi com um ritmo alto quando a bola estava rolando, mas é lógico quando se joga nessa intensidade. Nós havíamos jogado há três dias e isso também tem seu impacto, o Flamengo teve dois dias a mais de recuperação. Não é desculpa nem nada mas são condições de jogo. - analisou.
Com o empate e a vitória do Botafogo diante do Palmeiras no Allianz Parque, o Leão do Pici ficou a oito pontos atrás do Alvinegro, agora líder da competição nacional. Além da distância, o Fortaleza ainda foi ultrapassado pelo Internacional e parou na quarta posição, com os mesmos 65 pontos do Colorado, porém perde nos critérios de desempate e inclusive, se enfrentam na última rodada.
- Não temos que esconder a realidade, hoje perdemos dois pontos que nos deixa um pouco mais distante do nosso objetivo, que é brigar pelo título. Mas estamos brigando por coisas importantes, chegar faltando três rodadas e lutando acima é um objetivo que não podemos esconder. Se eu falei que na primeira rodada iriamos ter máximo respeito ao Brasileirão, faltando três vamos continuar assim. - admitiu Vojvoda.
- São seis ou times que estão na parte de cima que brigam ponto a ponto, os três primeiros Botafogo, Palmeiras e Inter agora, Flamengo, São Paulo. Nós ganhamos e eles ganham, nós empatamos e muitas vezes eles empatam. É uma briga interessante na parte de cima, assim como na parte de baixo, é um campeonato apaixonante. - elogiou o treinador argentino.