Vojvoda não esconde frustração após derrota do Fortaleza: 'quero um time com outra mentalidade'

Em entrevista coletiva pós-jogo, técnico do Leão do Pici analisou a postura de sua equipe no revés para o Vitória pelo Brasileirão

2 dez 2024 - 18h11
Vojvoda não esconde frustração após derrota do Fortaleza: 'quero um time com outra mentalidade'
Vojvoda não esconde frustração após derrota do Fortaleza: 'quero um time com outra mentalidade'
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O Fortaleza foi derrotado pelo Vitória, no último domingo (1º), e terminou a 36ª rodada fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva pós-jogo, Vojvoda, técnico do Leão do Pici, reconheceu os erros de sua equipe e não escondeu a frustração pelo resultado.

- Não entramos bem. Por cometer dois erros em um futebol tão competitivo como o Brasileirão, sofremos dois gols. E depois ficou muito difícil virar. Não é impossível porque tivemos posse de bola, tivemos muitos cruzamentos, mas não tivemos finalizações claras, mas não tivemos concentração - analisou.

Publicidade

Dominando o jogo, o Vitória não deu chances ao Fortaleza e definiu o placar da partida ainda no primeiro tempo, com dois gols de Alerrandro. Em vantagem, bastou o Rubro-Negro administrar o resultado na segunda etapa para garantir o triunfo. Vojvoda falou sobre a postura de seu time no duelo.

- Eu quero um time com outra mentalidade, com ambição mais forte. Hoje era o momento para mostrar essa ambição e para dizer: 'conseguimos um objetivo grande, mas queremos mais'. E isso não aconteceu. Todos somos responsáveis e eu primeiro, como líder, quero brigar acima. E estou com dor pelo que aconteceu hoje. Eu queria ganhar, como quero ganhar sempre. Um time como o Fortaleza, que está crescendo, necessita, nessas partidas, mostrar ambição de querer mais - afirmou Vojvoda.

Na quinta posição, com 65 pontos, o Fortaleza faz sua melhor campanha da história no Brasileirão e está classificado para a fase de grupos da Libertadores 2025. O Leão ainda pode recuperar posições e encerrar a participação entre os quatro primeiros. Para isso, o grupo precisa garantir os pontos em disputa e torcer pelo tropeço dos adversários diretos.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Leão do Pici será contra o Atlético Goianiense, já rebaixado e último colocado na tabela. O duelo da 37ª rodada acontece nesta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Antonio Accioly.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações