Responsável por levantar a taça da seleção da França após o título da Copa do Mundo da Rússia, o goleiro Hugo Lloris foi detido na madrugada desta sexta-feira, em Londres, por dirigir embriagado. As informações foram divulgadas inicialmente pela imprensa britânica e confirmadas pela polícia local, que também anunciou a liberação do atleta horas depois mediante pagamento de uma multa.
Lloris foi abordado pelos policiais no centro da cidade inglesa por volta das 2h30 da manhã (horário local) e submetido ao teste do bafômetro, que acusou a embriaguez. Após ser encaminhado à delegacia, o goleiro foi liberado cerca de sete horas depois, mas terá de comparecer a um tribunal local dia 11 de setembro para prestar esclarecimentos.
Caso seja condenado junto ao júri, o atleta de 31 anos pode ser obrigado a prestar serviços comunitários perante a sociedade. Até o momento, nem o Tottenham, nem o goleiro se manifestaram publicamente quanto ao ocorrido. Na próxima segunda-feira, o time enfrenta o Manchester United pelo Campeonato Inglês e a tendência é de que o dono da meta atue sem restrições.
Lloris foi o capitão e campeão com a seleção francesa no Mundial de 2018 e atua com a camisa do Tottenham desde 2012, quando foi contratado junto ao Lyon. Nesta temporada, em duas partidas oficiais pelo campeonato nacional, segue sem levar nenhum gol.