A CBF confirmou, na tarde deste sábado, que o atacante Pedro foi cortado da Copa do Mundo sub-20 após pedido do Corinthians. O jogador de apenas 17 anos havia sido convocado pelo técnico Ramon Menezes no último dia 28 de abril.
O escolhido para substituir o atleta foi Marquinhos, que atua pelo Arsenal, da Inglaterra, mas estava emprestado ao Norwich. O atacante foi formado em Cotia, nas categorias de base do São Paulo.
No total, a Seleção Brasileira sub-20 contará com 21 jogadores para o Mundial, que será disputado na Argentina. A preparação para o torneio se inicia nesta segunda-feira, quando os atletas irão se apresentar na Granja Comary.
Além de Pedro, o grupo terá também o centroavante Marcos Leonardo, do Santos, os atacantes Giovani e Kevin, o zagueiro Michel e o goleiro Kaíque, do Palmeiras, além de Guilherme Biro e Giovane, do Corinthians. Andrey Santos, do Vasco, e Robert Renan, do Zenit, completam a lista.
A Copa do Mundo sub-20 começa no dia 20 de maio, mas a estreia do Brasil está marcada para o dia seguinte, diante da Itália, na cidade de Mendoza. A equipe brasileira aparece no Grupo D, junto com os italianos, a Nigéria e a República Dominicana.
A competição é composta por seis chaves de quatro países cada. Os dois primeiros colocados de cada uma avançam à fase de mata-mata, junto com os quatro melhores terceiros. A grande final será em 11 de junho, em La Plata.
Assim como o time profissional, a Seleção Brasileira soma cinco títulos do Mundial sub-20 e busca o hexacampeonato. A última conquista foi em 2011 - antes, venceu em 1983, 1985, 1993 e 2003.