Abel Ferreira, O técnico do Palmeiras, foi punido nesta quinta-feira com dois jogos de suspensão pelos gestos obscenos feitos em partida diante do Flamengo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 7 de agosto. O treinador foi julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Ele foi denunciado no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva, como desrespeitar os membros da arbitragem. A pena era de um a seis jogos.
Como o treinador não chegou cumprir parte da suspensão de forma automática, a suspensão é levada para os jogos do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras já informou que vai recorrer. Caso não ocorra nenhum efeito suspensivo, Abel vai desfalcar o time nas duas próximas partidas do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo, o clube terá pela frente o clássico diante do Atlético-MG. O Palmeiras, que luta pelo título e está a três pontos do líder Botafogo (53 a 50) enfrenta o rival no estádio Mané Garrincha, em Brasília.