O álbum da Copa do Mundo é vendido em outros países além do Brasil, na Argentina ele também é um grande sucesso. Segundo reportagem da Agência EFE, os colecionadores não estão mais achando figurinhas disponíveis em várias bancas. A frustração é compartilhada pelos donos dos estabelecimentos.
Em entrevista à Forbes, Nicolás Sallustro, diretor de marketing da Panini Argentina, assegurou que as figurinhas não estão esgotadas e tranquilizou os colecionadores.
- Respeito as inquietudes surgidas na distribuição, estamos focados e trabalhando diariamente com nossos distribuidores habituais. Queremos tranquilizar a todos - ele afirmou.
O diretor da Panini também se dirigiu aos donos de bancas de jornal no país, garantindo que eles são prioridade no mercado de vendas de figurinhas. Na mesma entrevista, Nicolás destacou o poder de conexão da troca de figurinhas.
- No mundo do imediatismo, as coleções de figurinhas nos inspiram a perseverar, terminar o álbum é mais gratificante do que o esforço - disse Sallustro.
Uma das poucas diferenças do álbum da Panini na Argentina em relação ao Brasil é a cor das figurinhas, que são azuis aqui e laranjas no país vizinho.