Dono da melhor campanha do Paulista, com o ataque mais positivo e a defesa menos vazada, o Palmeiras tinha mesmo que ser o campeão da edição 2023. Conquistou seu 25º título do Estadual dando a volta por cima com competência, autoridade, consistência e show de bola. A vitória sobre o bravo Água Santa por 4 a 0, neste domingo, no Allianz Parque, premiou o time mais forte do Brasil na temporada.
Provou que a derrota na semana passada por 2 a 1 para o Água Santa foi um acidente de percurso – em que pese a atuação do adversário, muito boa, por sinal. Mas, naquela oportunidade, o Palmeiras esteve displicente e a equipe pecou pelo excesso de individualismo.
Certamente, isso foi tema das conversas durante a semana do técnico Abel Ferreira com o grupo.
E o que se viu na partida derradeira foi o Palmeiras que sua torcida se acostumou a ver. Agressivo, ousado, fazendo valer o mando de campo. Fez logo o primeiro gol, com Gabriel Menino, o grande destaque deste jogo. Ele próprio ampliaria após bela arrancada de Dudu pela direita.
Depois, com a porteira aberta, coube a Endrick marcar o terceiro da goleada, seu segundo gol pelo profissional – o primeiro foi no confronto anterior contra o Água Santa.
No segundo tempo, o Palmeiras administrou o placar, com o time de Diadema já entregue. Para fechar a festa, Flaco López, com um chute forte de esquerda, superou o goleiro Ygor.
Mais um título para o Palmeiras de Abel Ferreira. A equipe segue agora em busca de novos canecos em 2023: Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores.