O melhor time do futebol brasileiro não poderia ficar fora da decisão do Paulista. Seria uma aberração, embora o futebol contrarie muitas vezes o que é previsível. A vitória sobre o Ituano por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque, no entanto, não foi tranquila. Teve um final tenso, com pressão da equipe do interior em busca do empate, o que levaria a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis.
O Palmeiras venceu com um gol do zagueiro Murilo. Ficou só no 1 a 0 graças ao goleiro do Ituano, Jefferson Paulino, autor de várias defesas difíceis ao longo da partida, a maioria delas no primeiro tempo, quando o time de Abel Ferreira dominou o jogo, criou uma penca de oportunidades e desperdiçou todas.
Raphael Veiga ditava o ritmo no meio com ótima colaboração de Zé Rafael e Dudu era quem mais se apresentava no ataque para azucrinar a zaga do Ituano. O Palmeiras, porém, sofria com a atuação ruim de Gabriel Menino, que errava tudo e parecia displicente. Marcos Rocha também não estava no nível dos demais colegas.
Deu a lógica e o Palmeiras espera pelo vencedor de Água Santa e Bragantino, que se enfrentam nessa segunda (20). Mas cabe aqui uma menção ao Ituano. Escapou do rebaixamento na última rodada da fase de grupos sapecando 3 a 0 no Santos. Na sequência, eliminou o Corinthians na Neo Química Arena. E esteve a ponto de complicar o Palmeiras no duelo deste domingo. Tem tudo para fazer uma ótima Série B do Brasileiro.