O técnico Carlo Ancelotti pode aumentar a galeria de troféus com o Real Madrid. Nesta quarta-feira, 18, o time espanhol decide a Copa Intercontinental da Fifa, às 14 horas (de Brasília), contra o Pachuca, do México.
O treinador italiano já possui 14 taças pelo Real Madrid. Caso conquiste o título nesta quarta, irá tornar-se o técnico mais vitorioso da história do clube espanhol, com 15 troféus.
Ancelotti está empatado no topo da lista com Miguel Muñoz. O lendário treinador comandou o Real Madrid entre 1960 e 1974. Miguel Muñoz, além das 14 conquistas, é o técnico com mais partidas à frente do clube. Foram 424 jogos.
Carlo Ancelotti está em sua segunda passagem pelo Real. A primeira aconteceu entre 2013 e 2015. Esta segunda teve início na temporada de 2021. Pelo clube merengue, o italiano conquistou: três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes da Fifa, duas Copas do Rei, três Supercopas da Uefa, duas Supercopas da Espanha e dois Campeonatos Espanhóis.
Antes do jogo contra o Pachuca, Ancelotti falou sobre a possibilidade de se tornar recordista. "Também é algo muito importante alcançar tanto sucesso por esse clube. Vamos tentar conseguir isso. É uma honra ser comparado a grandes treinadores", disse o italiano.
"Todos os jogos são uma armadilha. Se o Pachuca chegou até aqui, é porque tem mérito. Temos que nos preparar bem", alertou o comandante da equipe espanhola.
Na última terça-feira, 17, Carlo Ancelotti recebeu o prêmio "The Best" da Fifa. Ele foi eleito o melhor técnico do futebol masculino da última temporada.