O jogador brasileiro Antony foi reintegrado aos treinos do Manchester United neste sábado, 30, após ser afastado do clube inglês em meio às acusações de agressão contra a DJ Gabriela Cavallin. O atacante chegou ao CT dos Red Devils acompanhado da ex-mulher e mãe de seu filho, Rosilenny Batista, o que acendeu especulações de uma possível reconciliação entre o casal.
Em suas redes sociais, Antony publicou um registro da chegada ao CT de Carrington, junto de Rosilenny e o filho Lorenzo, de três anos. Na legenda, o jogador celebrou a reintegração ao clube: "Bom estar de volta", escreveu.
Especulada desde o ano passado, a possível reconciliação entre o casal acontece após as acusações de agressão de Gabriela Cavallin virem à tona. Rosilenny, inclusive, é testemunha do jogador no inquérito que corre em São Paulo. Ela também deve depor a favor de Antony na Inglaterra.
Eles deram indícios de um retorno em abril passado, quando ambos postaram fotos usando aneis iguais. Em uma publicação nas redes sociais, Rosilenny aparece com o filho no banco de uma limusine, mostrando uma rosa e um anel à mostra. Já Antony, apareceu com a aliança em uma sessão de fotos feita para a "GQ Turquia", na mão esquerda do indicador.
Acusações de agressão e afastamento do Manchester United
O Manchester United comunicou, na manhã dessa sexta-feira, 29, que o atacante Antony, acusado de agressão doméstica contra sua ex-namorada, está reintegrado aos treinos por ajudar com as investigações do caso.
De acordo com a nota oficial dos Red Devils, o ponta brasileiro "tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo". Diante disso, o jogador foi 'contemplado' com a volta não só aos treinos do elenco, mas também está liberado para ser relacionados para os próximos compromissos da equipe.
No entanto, a liberação de Antony, de acordo com o United, depende ainda dos desdobramentos das investigações. Os ingleses acompanham o caso de perto e não teriam problema em afastar o atacante mais uma vez, dependendo do rumo que o caso venha a levar. O time de Manchester ainda reforçou a sua posição contrária a qualquer tipo de violência e abuso.
Antony é acusado de agredir - verbalmente e fisicamente - sua ex-namorada DJ Gabriela Cavallin, além também de ter sido acusado do mesmo crime por duas outras mulheres, que também prestaram queixa após a abertura das investigações. Afastado das atividades do Manchester United desde 11 de setembro, o atleta também foi desconvocado da Seleção Brasileira para os dois primeiros compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e não foi chamado para os dois próximos jogos.