Cássio, goleiro histórico do Corinthians, deixou o clube após um longos 12 anos de serviços, tendo conquistado diversos títulos durante sua trajetória. Após algumas falhas no seu último ano, foi substituído por Carlos Miguel e agora vai tentar a titularidade em Belo Horizonte.
O gigante Cássio, de 36 anos, goleiro nove vezes campeão com o Corinthians, deixou o clube magoado, após 12 anos e 5 meses.
Neste período foram 712 jogos, número que o coloca como o segundo jogador com mais partidas vestindo a camisa alvinegra, atrás apenas do ex-lateral-esquerdo Wladimir, com 806 jogos.
Entre estes jogos, conquistou um título inédito, a Libertadores de 2012 e também o Mundial no mesmo ano.
Como goleiro do Corinthians venceu também quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Foi convocado para a Seleção como terceiro goleiro na Copa do Mundo de 2018.
O futebol agradece seus ídolos, mas a cobrança é contínua e, após algumas falhas grotescas no campeonato brasileiro e na Sul-americana de 2024, Cássio foi substituído por Carlos Miguel e amargou a reserva nos seus últimos dias no clube.
Não houve jogo de despedida e a tensão toda estava nos termos da rescisão do contrato, já que nenhuma das partes queria arcar com as multas.
Deixará de ser crucificado em São Paulo para tentar a titularidade em Belo Horizonte.
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.