Argentinos confundiram os jogadores Raphinha com Rafinha, ex-atleta do Coritiba, que recebeu xingamentos após vitória de 4 a 1 sobre o Brasil.
A vitória avassaladora sobre o Brasil na última terça-feira, 25, deixou os argentinos extasiados, tanto é que alguns se confundiram ao devolver as provocações feitas pelo atacante Raphinha, em entrevista a Romário, e atacaram o ex-jogador Rafael Silva, o Rafinha, ídolo do Coritiba, que reclamou das ofensas.
Em uma publicação feita nos stories de seu perfil no Instagram, o ex-atleta postou uma foto de sua caixa de mensagens lotada de xingamentos em espanhol e acusou o atacante do Barcelona de provocar o tumulto.
"Porr* Raphinha, aí não né? Os argentinos 'tudo' me xingando depois da merd* que você falou", desabafou Rafinha. "4 a 1 Rafinha, o que aconteceu?", diz uma das mensagens mostradas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Diferentemente do 'badalado' Raphinha, Rafael Silva iniciou a carreira nas categorias de base da Portuguesa, clube pelo qual venceu a Copa Paulista de Futebol Júnior, e foi promovido ao elenco profissional. Teve passagens discretas por clubes como São Paulo, Grêmio, Santo André e Goiás, até chegar ao Coritiba.
Pelo Coxa, o atacante despontou e integrou o elenco que venceu a Série B do Brasileirão em 2010, foi tetracampeão paranaense e emendou a sequência recorde de 24 vitórias consecutivas.
Rafinha também colaborou para duas boas campanhas do Coritiba na Copa do Brasil, em 2011 e 2012, que terminaram com o vice-campeonato nas duas ocasiões, e culminaram na ascensão do jogador ao status de um dos ídolo da história recente do clube paranaense.
Ele também conquistou duas Copa do Brasil e dois títulos mineiros pelo Cruzeiro, além da passagem pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. Ele se aposentou dos gramados em 2019 e atualmente joga no Fut7.