Com a demissão de Cuca, o Athletico está no mercado em busca de um novo treinador e pode investir em Fernando Diniz, que também foi desligado do Fluminense nesta segunda-feira (24). Diniz já passou pelo Furacão e poderia voltar ao clube, sendo um dos nomes que mais agrada à diretoria do Athletico neste momento. As informações iniciais foram passadas pela jornalista Nadja Mauad, do grupo Globo.
A primeira oportunidade de Fernando Diniz em um clube da elite do futebol brasileiro foi justamente no Athletico, em 2018. Na ocasião, o treinador disputou 21 jogos e conquistou apenas cinco vitórias, mas deixou uma boa impressão na diretoria pelo seu método de trabalho.
Deste modo, não está descartada a possibilidade de o presidente Mário Celso Petraglia conversar com o agora ex-treinador do Fluminense para buscar a sua contratação visando o Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Fernando Diniz deixou o seu trabalho no Athletico no dia 25 de junho de 2018, exatamente seis anos antes de ser novamente especulado no clube.
Além de Fernando Diniz, o Athletico trabalha com outros nomes para substituir Cuca, mas enquanto isso o auxiliar Juca Antonello vai seguir comandando a equipe e deve estar à frente na partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (26), em Belo Horizonte.
Pelo Fluminense, Fernando Diniz viveu a melhor fase da sua carreira e chegou inclusive a comandar a Seleção Brasileira. Como principal título, o treinador conquistou a Libertadores da América no comando técnico do tricolor carioca.