Atlético-MG impôs maior diferença de gols em finais da Copa

Placar agregado ficou em 6 a 1 sobre o Athletico-PR

16 dez 2021 - 11h48

Além do título da Copa do Brasil, o Atlético-MG obteve outros êxitos na competição, notadamente na fase final. Em 33 edições, jamais a Copa havia registrado uma goleada com quatro gols de diferença numa das partidas decisivas. Em Minas, no primeiro jogo, o Galo venceu por 4 a 0.

Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol de Keno, o primeiro na vitória sobre o Furacão (Foto: Divulgação / Atlético-MG)
Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol de Keno, o primeiro na vitória sobre o Furacão (Foto: Divulgação / Atlético-MG)
Foto: Lance!

Também nas 33 decisões desde 1989, sempre em partidas de ida e volta, nenhum dos campeões conseguira abrir vantagem tão grande, de cinco gols, na soma dos dois confrontos – em Curitiba, nessa quarta (15), o Atlético-MG derrotou o vice por 2 a 1.

Publicidade

Chama a atenção ainda o fato de que em nenhuma das 64 partidas decisivas da Copa do Brasil, de 1989 a 2020, um clube fizera quatro ou mais gols num único jogo.

Em seu outro título da Copa do Brasil, em 2014, o Galo obtivera do mesmo modo duas vitórias na decisão, contra o rival Cruzeiro, mas sem tanta elasticidade no placar: 2 a 0 e 1 a 0.

Apenas cinco vezes na história desses embates, houve quem marcasse três gols em 90 minutos: Grêmio 3 x 1 Corinthians, em 2001; Cruzeiro 3 x 1 Flamengo, em 2003; Corinthians 3 x 1 Sport, em 2008; Coritiba 3 x 2 Vasco, em 2011; e Grêmio 3 x 1 Atlético-MG, em 2016.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações