Se vencer seus próximos jogos, o Atlético-MG pode ser campeão brasileiro na 34ª rodada, antes mesmo da final da Libertadores, que será disputada entre seus dois maiores rivais no momento, Flamengo e Palmeiras, ambos ainda na disputa pelo título nacional. A decisão do torneio continental vai ser em 27 de novembro, em Montevidéu.
Até lá, o Atlético-MG, com 68 pontos, vai enfrentar o Athletico-PR (dia 16, em Curitiba), Juventude (dia 20, em Minas) e o Palmeiras (dia 23, em São Paulo).
Se derrotar Athletico-PR e Juventude, existe até a possibilidade matemática de enfrentar o Palmeiras, pela 35ª rodada, já na condição de campeão brasileiro. Para isso, dependeria de vários tropeços do time paulista e do Flamengo nos próximos compromissos deles.
O Palmeiras, com 58 pontos, vai jogar com o Fluminense (dia 14, no Rio), enfrentará o São Paulo no dia 17 e o Fortaleza, dia 20, no Ceará. Depois, vem o confronto com o Atlético-MG.
Caso o Palmeiras perca dois desses jogos ou empate os três antes de receber o Atlético-MG e este vença Athletico-PR e Juventude, não haveria mais como o time de Abel Ferreira alcançar o de Cuca.
Ainda nessa hipótese de o Atlético-MG superar Athletico-PR e Juventude, e o Flamengo, com 54 pontos, não somar mais de sete pontos contra Bahia (nesta quinta, no Rio), São Paulo (dia 14, no Morumbi), Corinthians (dia 17, no Rio), Internacional, dia 20, em Porto Alegre, e Grêmio, dia 23, também na capital gaúcha, os cariocas, do mesmo modo, não teriam mais como igualar a pontuação do Atlético-MG.