Após o Botafogo confirmar a classificação para a final da Libertadores, está garantida mais uma decisão 100% brasileira, contra o Atlético-MG. Será a quarta vez, desde que a decisão mudou o formato, que dois times do Brasil definem o campeão.
A partida ocorre no dia 30 de novembro, estádio Monumental del Núñez, em Buenos Aires. O local tem capacidade para 84.567 torcedores e é a casa do River Plate, que perdeu a chance de decidir o título diante de sua torcida ao ser eliminado pelo Atlético-MG na semifinal. A Conmebol ainda vai definir o horário do jogo.
Esta será a primeira final de Libertadores na história do Botafogo. Já o Atlético-MG chega à decisão pela segunda vez. A outra ocasião foi em 2013, quando o Atlético bateu o Olimpia, do Paraguai, e se sagrou campeão da América.
Com a final brasileira, o País, campeão das últimas seis edições, garante a 24ª taça da competição e encosta nos argentinos, donos de 25 títulos.
Onde assistir à final da Libertadores
Na TV aberta, a Globo é a detentora dos direitos de transmissão. Já na TV fechada, os jogos são exibidos nos canais ESPN. Os streamings Paramaount+ e Disney+ também transmitem o torneio.
A Conmebol ainda não anunciou a abertura da venda de ingressos e nem os preços das entradas. Cada finalista terá direito a cerca de 22 mil ingressos para vender a seus torcedores.