Atuações ENM: Alisson sai do banco, marca, mas não impede derrota

Alisson é o destaque positivo em mais um jogo sem vitória do Atlético-MG

26 nov 2024 - 23h46
(atualizado às 23h46)
Alisson comemora gol marcado contra o Juventude na Arena Independência.
Alisson comemora gol marcado contra o Juventude na Arena Independência.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG / Esporte News Mundo

No décimo jogo seguido sem vitórias do Atlético-MG, Alisson saiu do banco de reservas para dar mais movimentação e poderio ofensivo à equipe. Marcou o primeiro gol do Galo na busca pelo empate e foi o melhor jogador alvinegro, na Arena Independência, nesta terça-feira (26/11).

Com o foco voltado para a final da Copa da Libertadores da América contra o Botafogo no próximo sábado (30/11), o treinador Gabriel Milito mandou à campo um time recheado de reservas. O time saiu perdendo por 2 a 0, mostrou resiliência para buscar o empate, mas vacilou no fim e perdeu mais uma.

Publicidade

Destaques Positivos

Alan Kardec: O atacante veterano embora não tenha mais a mobilidade de outrora, participou bem do jogo, levando perigo à meta adversária.

Alisson: Saiu do banco de reservas para mudar o destino da partida. Ele conseguiu se movimentar bem e ser uma importante opção pelo lado direito do ataque. Marcou o primeiro gol do alvinegro na partida em busca do empate. Ele também voltou a balançar as redes depois seis meses.

Destaques Negativos

Otávio: Um dos poucos titulares a começar a partida, o volante deu muito espaço à frente da área. No primeiro gol do time alviverde, se encaixotou dentro da grande área e permitiu a finalização de fora da área. No último, demorou para fazer a recomposição e a jogada do gol de Gilberto aconteceu no setor que ele deveria preencher.

Brahian Palacios: O atacante não conseguiu aproveitar a oportunidade de começar entre os titulares. Pouco efetivo no ataque, não ofereceu nenhum risco à meta adversária.

Publicidade

Bernard: No vigésimo quinto jogo depois que retornou ao clube, ainda não mostrou ao que veio. Não conseguiu dar dinâmica ao meio de campo do Atlético e foi peça nula na derrota para o Juventude.

Notas

Matheus Mendes: 5.5

Bruno Fuchs: 5.5

Igor Rabello: 6.0

Maurício Lemos: 6.0

Igor Gomes: 5.0

Otávio: 5.0

Publicidade

Brahian Palacios: 5.0

Rubens: 5.5

Eduardo Vargas: 7.0

Bernard: 4.5

Alan Kardec: 6.5

Entraram

Alisson: 8.0

Deyverson: 6.0

Gustavo Scarpa: 6.0

Publicidade

Gabriel Milito: 6.5

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações