Tentando olhar para cima na tabela do Campeonato Brasileiro e almejar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Grêmio viajou a Salvador para enfrentar o Vitória em uma partida válida pela 37ª rodada da competição e empatou em 1 a 1. O grande nome do jogo foi o goleiro Caíque, que entrou na segunda etapa após lesão do arqueiro titular, Agustín Marchesín.
Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho chegou aos 45 pontos e não tem mais chances de classificação à Libertadores. Em contrapartida, pode garantir a vaga na Copa Sul-Americana na próxima rodada contra o Corinthians, na Arena.
Destaques positivos
João Pedro: o lateral-direito fez uma partida segura defensivamente e apoiou bem no ataque. Ele marcou um belo gol depois de se projetar ao ataque, tabelar com Pavón e pisar na área para vencer o goleiro Lucas Arcanjo.
Caique: entrou no segundo tempo por conta da contusão de Agustín Marchesín e fez uma ótima partida. Defendeu um chute forte de Willian no começo do segundo tempo e aos 14 minutos, o goleiro ainda fez uma bela defesa depois de um chute de Carlos Eduardo, de fora da área.
Destaques negativos
Reinaldo: o lateral-esquerdo gremista foi o pior da partida, dando muitos espaços ao longo de toda a partida. No gol do Vitória, ele permitiu que o cruzamento para Alerrandro acontecesse. Além de que a maioria das jogadas do Rubro-Negro aconteciam pelo lado dele.
Renato Gaúcho: o fim melancólico da temporada gremista passa pelo treinador que não consegue alternativas para oferecer perigo ao adversário. O resultado da partida poderia ser pior, caso não fosse a grande atuação do goleiro Caíque.
Notas
Marchesin: 6,0
João Pedro: 7,5
Rodrigo Caio: 6,0
Jemerson: 6,0
Reinaldo: 5,5
Villasanti: 6,5
Pepê: 6,0
Pavón: 6,5
Monsalve: 6,5
Aravena: 6,0
Braithwaite: 6,0
Entraram
Cristaldo: 6,0
Edenílson: 6,0
Dodi: 6,0
Igor Serrote: 6,0
Alysson: 6,0
Caíque: 8,0
Renato Gaúcho: 6,0