Jogadores do Flamengo não receberam bem a informação de que os médicos da CBF liberaram quatro atletas do Atlético-GO, que acusaram contaminação pelo novo coronavírus, para o confronto desta quarta, entre as duas equipes, em Goiânia, pela segunda rodada do Brasileiro. O Terra apurou que o assunto foi abordado entre alguns flamenguistas na concentração do time, na capital de Goiás.
Há entre eles a desconfiança de que não estarão seguros no jogo desta noite, apesar de reiteradas declarações médicas, que vieram da CBF, de que não há mais o risco de os quatro adversários transmitirem o vírus.
Um dos titulares do Flamengo, em telefonema a um amigo no Rio, chegou a dizer que “é difícil saber quem diz a verdade nessa história toda”, referindo-se ao aval da CBF para que o Atlético-GO utilize os jogadores que contraíram covid-19 dias atrás.
De acordo com a CBF, o quarteto goiano testou positivo após um exame PCR, e que bastam dez dias de isolamento para que portadores do novo coronavírus, nessas situações, voltem às atividades normais – o que teria sido feito pelos infectados.