O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, foi duro em suas críticas ao desempenho do Milan nesta temporada. Em entrevista à emissora Sportmediaset, o chefão milanista também pôs em dúvida a permanência de Seedorf como técnico do clube.
- Não estou satisfeito com o desempenho do time, assim como qualquer torcedor. Ainda mais porque sou eu quem coloca dinheiro no time. Para nada. Acho que devo refletir também sobre isso. Quanto a Seedorf, decidiremos no fim da temporada. O Conselho será reunido e tomaremos uma decisão - disse Berlusconi.
Nem mesmo o atacante Balotelli escapou da revolta do dirigentes. Berlusconi disse que gostaria de ter uma conversa com o jogador, para lhe fazer alguns questionamentos.
- Mario você acha que vamos a campo para perder ou ganhar? Ele responderá: Para ganhar! E para você a vitória só chega se fizeramos gols, certo? Fazendo gols! E para fazer gols temos que estar perto do gol, ou não? Estar perto. Então eu perguntaria porque você está jogando na nossa metade do campo? Espero uma explicação - exemplificou Berlusconi, sobre o diálogo que gostaria de ter com o seu atacante.
O dirigente admitiu, no entanto, que o Milan está passando por um momento de reconstrução. Segundo Berlusconi, o clube está olhando para futuro e esta temporada ficou para trás.
O Milan está na oitava colocação, e ainda precisa de uma combinação de resultados na última rodada para se classificar para a Liga Europa. Além de vencer o Sassuolo, os milanistas terão de torcer por uma derrota do Torino para a Fiorentina, em Florença, e de um tropeço do Parma, em casa, diante do já rebaixado Livorno.