Boneco com rosto de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, aparece 'enforcado' em ponte no Rio

Time paulista encara o Botafogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 17, às 21h30

17 jul 2024 - 19h03
(atualizado às 19h37)
Torcedores do Botafogo penduraram dois bonecos enforcados no setor visitante
Video Player

Um boneco com a foto de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi exibido 'enforcado' em uma ponte no Rio de Janeiro, em um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira, 17. Às 21h30, o clube paulista entra em campo, em disputa direta pela liderança do Brasileirão, contra o Botafogo, no estádio do Engenhão.

A postagem foi compartilhada no X (antigo Twitter) por um perfil compartilha informações de torcidas organizadas do clube alvinegro carioca. Além do boneco com a foto de Leila, outro, com o rosto do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, também foi exposto na rampa de acesso do Nilton Santos. 

Publicidade

Na legenda, a publicação diz: "Clima hostil. Torcedores do Botafogo já começam a deixar o seu recado para a torcida do Palmeiras no setor visitante 'Vocês não são bem-vindos no RJ.'"

Boneco com foto de Leila Pereira, do Palmeiras, é 'enforcado' em ponte no Rio
Boneco com foto de Leila Pereira, do Palmeiras, é 'enforcado' em ponte no Rio
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas imagens, um homem que mostra os bonecos pendurados na estrutura afirma: "Aí 'rapaziada', clima hostil, a filha da p*** da Leila e aquele garoto do Palmeiras enforcados". 

Ambos com 33 pontos, Botafogo e Palmeiras se encaram no estádio Nilton Santos, no Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vale a possibilidade de liderança isolada na competição. 

Em nota ao Terra, a assessoria de Leila Pereira lamentou o episódio, bem como qualquer tipo de hostilidade no ambiete do futebol, e afirma aguardar providências das autoridades policiais. Confira o posicionamento: 

Publicidade

“Lamento este ato criminoso, bem como qualquer tipo de hostilidade no ambiente do futebol. A rivalidade deve sempre se restringir ao campo de jogo. Entendo que o esporte precisa de dirigentes responsáveis, que não fomentem a violência. Espero que as autoridades policiais tomem todas as providências necessárias para garantir a segurança dos nossos profissionais e dos nossos torcedores que estarão no Estádio Nilton Santos. Futebol é entretenimento, não violência.”

“Tomei a decisão de não ir ao jogo desta noite porque entendo que o foco precisa estar no campo. Afinal, a partida é entre Botafogo e Palmeiras, e os jogadores são os astros do espetáculo. Infelizmente, ao ver estas imagens assustadoras, concluo que a decisão de não comparecer ao estádio foi correta".

O Botafogo também se manifestou, em suas redes sociais, sobre o caso e afirmou que, tão logo tomou conhecimento, acionou o policiamento. Confira a publicação: 

Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações