Se a Argentina caiu em uma das chaves mais fáceis da Copa do Mundo de 2014, a estreia promete dar um pouco mais de emoção aos sul-americanos. Adversária do time de Sabella no dia 15 de junho, no Maracanã, a Bósnia provou que pode dificultar a vida de Messi e companhia. Nesta terça-feira, os europeus bateram o México por 1 a 0, em amistoso disputado em Chicago, nos Estados Unidos.
A Bósnia venceu a segunda partida no período preparatório para o Mundial - já havia vencido a Costa do Marfim. Rivais do Brasil, os mexicanos, que haviam superado Israel, amargam a primeira derrota.
Organizada com uma marcação adiantada, a Bósnia não deixou o México respirar nos primeiros minutos. Dzeko teve duas chances para marcar, mas levou azar. Surpresa com a pressão, a a seleção da América do Norte assustou o rival saindo em contra-ataques com Layún e Chicharito. A seleção bósnia não relaxou. Antes do intervalo, Hajrovic aproveitou cruzamento e abriu o marcador.
No segundo tempo, os times diminuíram o ritmo. Os europeus tiveram mais fôlego para administrar a vantagem. Os mexicanos pressionaram, lutaram muito, mas ficaram devendo na pontaria.
O México será o segundo adversário do Brasil no Grupo A da Copa do Mundo. A chave ainda conta com Croácia e Camarões. Já a Bósnia, além da Argentina, encara Irã e Nigéria. Os europeus estão no Grupo F.