Antes do clássico, cenas lamentáveis no Rio de Janeiro. Um confronto de torcidas organizadas de Botafogo e Flamengo na tarde deste sábado resultou na prisão de sete pessoas e deixou três feridos. A informação foi confirmada em nota da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O clássico será realizado ainda neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo a PM, o confronto aconteceu na Penha Circular. Chamados ao local, os policiais fizeram as prisões e encaminharam os feridos para o Hospital Getúlio Vargas.
Para a partida entre, no Nilton Santos, terá aproximadamente 700 policiais militares fazendo a segurança do entorno do estádio. Além deles, a prefeitura também destacou guardas municipais para auxiliar no policiamento.
Briga na Penha (Zona Norte do Rio) entre torcedores de Flamengo e Botafogo , na tarde deste sábado.
Pronto, agora vão fechar de vez São Januário... pic.twitter.com/PtRSLgP1S0
— Emerson Rocha (@emerson_rocha) September 2, 2023
NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PM
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (2/9), policiais militares do 16ºBPM foram verificar ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro. Chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga, na região. Ocorrência em andamento.