Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 21h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso caminha a passos largos para ser campeão, enquanto o Rubro-Negro vive má fase na competição. Mas no comando dos times, Bruno Lage e Jorge Sampaoli precisam da vitória para garantir semana tranquila em seus clubes.
LAGE: OPORTUNIDADE DE GANHAR MORAL COM A TORCIDA
Na quarta-feira (30), o Alvinegro foi eliminado pelo Defensa y Justicia na Sul-Americana. Desde que chegou, em julho, Bruno Lage vinha escalando uma equipe mista na competição e no duelo decisivo não conseguiu melhorar o desempenho do time com substituições.
O treinador português não é unanimidade entre torcedores do Botafogo, mas o time só teve uma derrota no período, justamente na eliminação para a equipe argentina. Os botafoguenses foram ao Galeão apoiar os jogadores, mas apesar do apoio, o recado foi claro: "sábado é guerra".
Os gritos proferidos pelos torcedores colocam Bruno Lage em um momento chave. Se ganhar, o Botafogo fica cada vez mais perto de igualar o recorde de vitórias consecutivas na história do Campeonato Brasileiro. A marca pertence ao Internacional de 1976, que alcançou 13 trunfos.
SAMPAOLI: CLÁSSICO PODE SER FIM DA LINHA PARA ARGENTINO NO FLAMENGO?
Do outro lado, Sampaoli está na corda bamba. Eliminado pelo Olímpia na Libertadores. o Flamengo ainda não engatou no Brasileirão mesmo na 4ª posição. Além dos problemas em campo, o treinador argentino conviveu com polêmicas do grupo e está ameaçado no cargo, embora o presidente Rodolfo Landim tenha garantido a permanência até a final da Copa do Brasil. Agora, ele também tem outro problema grave: a ausência de Arrascaeta, lesionado.
Para afastar mau momento em fases chave na temporada para ambos os times, os técnicos farão de tudo pelos três pontos. O Botafogo quer continuar vencendo para seguir no caminho do título, já o Flamengo quer melhorar a moral do elenco antes da final da Copa do Brasil.
No primeiro turno, Tiquinho Soares brilhou e o Glorioso bateu o Rubro-Negro dentro do Maracanã, por 3 a 2. Na ocasião, Luís Castro ainda era treinador do Alvinegro. Agora, os times se enfrentam às 21h com promessa de público recorde.
*SOB A SUPERVISÃO DO EDITOR VICTOR MENDES