Um público formado na maioria por crianças vai poder acompanhar nesta terça-feira (12) o primeiro treino da Seleção Brasileira na Rússia na preparação para a Copa do Mundo. A CBF confirmou que o estádio Slava Metreveli, em Sochi, escolhido local das atividades pela comissão técnica de Tite, receberá até no máximo 4 mil pessoas para a atividade.
Os treinos abertos ao público são uma obrigação da Fifa para que as seleções possam interagir com a comunidade local. O comitê organizador, junto com a prefeitura de Sochi, decidiu que para o primeiro trabalho do elenco no país os presentes seriam majoritariamente alunos da rede pública de ensino. Também devem acompanhar o treino autoridades municipais e convidados.
O estádio onde a seleção vai treinar tem capacidade para 10 mil pessoas e fica ao lado do resort onde a equipe está hospedada desde a madrugada de segunda-feira (11), quando desembarcou na Rússia. O primeiro dia no país da Copa foi de folga para o elenco. A maioria dos jogadores, assim com o técnico Tite, preferiu ficar no próprio local e desfrutar de comodidades como a piscina e a praia privativa.
No domingo (10), a Seleção bateu a Áustria por 3 a 0 em Viena no último amistoso antes da estreia no Mundial. Uma semana antes, em outro amistoso, o Brasil venceu a Croácia por 2 a 0 em Liverpool.
A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo está marcada para domingo, em Rostov, contra a Suíça. Na sequência, a equipe encara a Costa Rica, em São Petersburgo, e encerra a primeira fase em Moscou, contra a Sérvia, no estádio do Spartak.