Brasil vence a Venezuela com facilidade na Copa América

Durante a partida, Neymar completou 67 gols e passa a ser o segundo maior artilheiro da história da seleção

13 jun 2021 - 19h59
(atualizado às 20h26)
Brasil vence a Venezuela em estreia na Copa América neste domingo (13)
Brasil vence a Venezuela em estreia na Copa América neste domingo (13)
Foto: EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press

O Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, pela estreia na Copa América. O gols foram marcado por Marquinhos, Neymar e Gabigol. Neymar também igualou Ronaldo em gols marcados pela seleção brasileira em jogos oficiais: são 67, atrás apenas do Rei Pelé. O craque do PSG passa a ser o segundo maior artilheiro da história da seleção. 

O Brasil foi amplamente superior à Venezuela e desperdiçou oportunidades para alcançar um placar ainda mais dilatado. Os visitantes não criaram nada.

Publicidade

Líder das Eliminatórias, o Brasil já seria favorito contra a penúltima colocada, e o surto de covid-19 da "Vinotinto" só intensificou o desnível. O adversário só teve sete atletas no banco de reservas.

O Brasil voltará a campo para enfrentar o Peru, quinta-feira, no Nilton Santos. A Venezuela medirá forças com a Colômbia, também na quinta, no Estádio Olímpico.

O JOGO

O Brasil dominou a Venezuela desde o pontapé inicial. A primeira chance veio logo aos sete minutos, quando Neymar cobrou escanteio fechado e Richarlison desviou com perigo de cabeça.

Publicidade

No minuto 9, Neymar acionou Richarlison e o atacante se atrapalhou com a bola, mas conseguiu desviar com a perna esquerda para boa defesa de Graterol. Aos 10, Renan Lodi cruzou e Militão cabeceou perto do gol.

Quando o placar marcava 22 jogados, a Venezuela não resistiu mais. Neymar cruzou em escanteio e Marquinhos aproveitou o bate-rebate na pequena área para fazer com a canhota. 1 a 0.

Pouco depois, no minuto 25, Renan Lodi cruzou e Richarlison desviou para o fundo das redes. A arbitragem, porém, assinalou impedimento corretamente. Ainda deu tempo para, aos 29, Neymar receber de Militão, driblar e bater perto da trave de Graterol.

A Seleção voltou com Alex Sandro na vaga de Renan Lodi e Everton Ribeiro no lugar de Paquetá. Com Ribeiro, o time melhorou ofensivamente e a primeira oportunidade etapa final ocorreu já aos sete minutos. Gabriel Jesus cruzou fechado e Neymar quase desviou de carrinho no segundo pau.

Publicidade

O Brasil finalmente ampliou aos 19 minutos, em pênalti sofrido por Danilo e convertido com a categoria de sempre por Neymar. Bola para um lado, goleiro do outro.

Com 2 a 0 no placar, o Brasil diminuiu o ritmo, mas ainda fez o terceiro. Neymar driblou o goleiro Graterol e cruzou para Gabigol, de peito, fechar o placar aos 43 minutos. Vitória merecida dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 x 0 VENEZUELA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 13 de junho de 2021 (domingo)

Publicidade

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Auxiliares: Carlos Barreiro e Martin Soppi (URU)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Brasil: Renan Lodi e Gabigol. Venezuela: Manzano e Mago

GOL:

Brasil: Marquinhos, aos 22 minutos do 1T, e Neymar e Gabigol, aos 19 e 43 minutos do 2T

BRASIL: Alisson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Gabriel Jesus (Vinicius Jr), Neymar e Richarlison (Gabigol)

Publicidade

Técnico: Tite

VENEZUELA: Graterol, La Mantia, Martínez e Mago; González (Hernández), Moreno, Manzano (Celis), Casseres (Castillo), José Martínez e Cumaná. Aristegueita (Córdova)

Técnico: José Peseiro

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se