Brasil venceu 36 de seus 40 jogos contra seleções africanas

Equipe vai enfrentar o Marrocos, nesse sábado, fora de casa

24 mar 2023 - 10h45

O aproveitamento do Brasil em jogos contra seleções africanas ao longo da história poderia sinalizar facilidades para a equipe de Vinícius Jr no amistoso desse sábado (25), com o Marrocos, na cidade de Tanger. Foram 36 vitórias em 40 partidas, duas delas contra o seu primeiro adversário de 2023.

Ronaldo fez um gol no último jogo do Brasil contra Marrocos, no Mundial de 1998
Ronaldo fez um gol no último jogo do Brasil contra Marrocos, no Mundial de 1998
Foto: Reprodução

Mas, pela primeira vez em décadas, o Brasil vai enfrentar uma seleção da África sem o favoritismo de outrora. A se considerar a campanha de ambos na Copa do Mundo do Catar, realizada em novembro e dezembro do ano passado, o Marrocos chega para o amistoso com força suficiente para fazer frente ao Brasil.

Publicidade

O time marroquino terminou o Mundial em quarto lugar, numa campanha inédita. Foi eliminada nas semifinais pela França e, depois, na disputa pelo terceiro lugar, não levou a melhor em jogo com a Croácia. Já a Seleção brasileira caiu nas quartas de final, exatamente diante dos croatas.

A primeira partida entre Brasil e Marrocos foi um amistoso em 1997, no Mangueirão, no Pará, no qual a seleção então comandada por Zagallo ganhou por 2 a 0, com dois gols de Denílson. Voltaram a se enfrentar na fase de grupos do Mundial de 1998, na França, com o placar de 3 a 0, gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações