Neste sábado, América-MG e Cuiabá se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, a equipe de Vagner Mancini venceu por 2 a 1, com gols de Alê e Felipe Azevedo. O atacante André descontou para os visitantes.
Vale destacar que António Oliveira, anunciado como técnico do Dourado, esteve presente no jogo em Belo Horizonte para acompanhar seu novo time.
António Oliveira, novo técnico do Dourado, assiste a partida no Horto, ao lado dos auxiliares Bruno Lazaroni e Diego Favarin.
Ele assume o comando da equipe neste domingo, quando o Dourado retorna de BH para Cuiabá.
📷 AssCom Dourado Ceará , na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, joga em casa contra o Corinthians , na terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
O jogo - No primeiro tempo, os mineiros abriram o placar aos 24 minutos. Éder dominou no meio de campo e lançou para a área. A bola chegou até Alê, que mergulhou para mandar de cabeça para o fundo das redes.
Aos 41, o Cuiabá chegou ao empate. André recebeu na intermediária e soltou uma bomba para o fundo do gol defendido por Jailson.
Já na segunda etapa, o América voltou a ficar na frente do placar. Aos sete minutos, Everaldo dominou na direita e cruzou para a área, encontrando Felipe Azevedo, que cabeceou no cantinho e superou João Carlos.
Aos 12, Jailson salvou os mineiros do empate do Cuiabá. Rafael Gava bateu forte após ajeitada de cabeça para Valdivia, mas a bola foi em cima do goleiro dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CUIABÁ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de junho de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartão amarelo: André Luís (CUI)
Gols:
América-MG : Alê (24min do 1º tempo) e Felipe Azevedo (07min do 2º tempo)
Cuiabá: André (41min do 1º tempo)
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Zé Ricardo); Felipe Azevedo, Aloísio (Wellington Paulista) e Gustavo (Everaldo).
Técnico: Vagner Mancini
CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo (André Luís), Pepê, Valdívia (Rodriguinho) e Rafael Gava (Jonathan Cafu); Marquinhos (Felipe Marques) e André (Jenison).
Técnico: Luiz Fernando Lubel (interino)