Após vitória fora, Osorio põe fé em São Paulo como visitante

15 jun 2015 - 10h07

A vitória sobre a Chapecoense foi apenas a primeira de muitas do São Paulo fora de casa. É o que acredita Juan Carlos Osorio, convicto de que a equipe que acaba de assumir terá desempenho melhor a partir do triunfo de sábado, em Santa Catarina.

"Foi muito importante para todo o grupo. Viemos a Chapecó pensando que era uma boa oportunidade de ganhar fora do Morumbi. Conseguimos. De agora em diante, certamente vamos ter muitas possibilidades em qualquer campo", afirmou o colombiano, muito satisfeito com as duas primeiras semanas de trabalho.

Publicidade
Osorio tem agradado neste início de passagem pelo São Paulo
Osorio tem agradado neste início de passagem pelo São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

"Jogador brasileiro é muito aberto a novas ideias de treinamento. A partir daí, temos uma grande possiblidade então de passar de ser um bom time a ser um time muito difícil de vencer", comentou o treinador.

O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será no Morumbi - onde o São Paulo tem 100% de aproveitamento -, no domingo, diante do Avaí. Sete dias depois, porém, a equipe voltará a jogar como visitante, desta vez contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Veja o gol de Chapecoense 0 x 1 São Paulo pelo Brasileiro
Video Player

Encerrado o jejum como visitante, o elenco são-paulino terá, portanto, novo desafio. Em 2015, ainda não venceu um clássico fora do Morumbi. Foram três derrotas (para Palmeiras, Santos e Corinthians) e um empate (com o Santos), considerando Estadual e da Copa Libertadores.

Na sequência, o time treinado por Osorio fará novo jogo longe do Morumbi, ao visitar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mas, por ora, o foco do São Paulo ainda é o Avaí. O grupo se reapresentará aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, depois de dois dias de folga após a vitória em Chapecó.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações