Botafogo coloca a mão na taça; veja o que o Glorioso precisa fazer para ser campeão brasileiro

Time de Artur Jorge bateu o Palmeiras na noite desta terça, no Allianz Parque

26 nov 2024 - 23h49
(atualizado às 23h59)
Botafogo vence o Palmeiras em 'final antecipada' do Brasileirão
Botafogo vence o Palmeiras em 'final antecipada' do Brasileirão
Foto: Estadão Conteúdo/RONALDO BARRETO

O Botafogo deu um passo importante rumo ao tricampeonato brasileiro. A vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras nesta terça-feira, 26, no Allianz Parque, em duelo válido pela 36ª rodada, deixou o time de Artur Jorge na liderança isolada da competição com 73 pontos, três a mais que o rival desta noite, que ocupa a segunda colocação com 70. 

A duas rodadas para o fim do campeonato, a conta para levantar o troféu sem depender de qualquer outro resultado é simples: basta os cariocas ganharem um jogo e empatarem o outro dos dois restantes.

Publicidade

Se chegar aos 77 pontos, o Botafogo não pode mais ser igualado pelo Palmeiras, que só chega aos 76. Com a sonhada pontuação, o Botafogo também não poderia ser alcançado por Internacional e Fortaleza, que possuem 65. Mesmo vencendo os três jogos restantes, o Leão do Pici chegaria no máximo aos 76. O Colorado, por sua vez, enfrenta o próprio Glorioso na 37ª rodada.

Até aqui, o Botafogo tem 21 vitórias, 10 empates e cinco derrotas em 36 partidas disputadas no campeonato. O Glorioso ainda joga contra o Internacional, no Beira Rio, e o São Paulo, no Nilton Santos.

Para ser campeão na próxima rodada

Apesar de difícil, o Glorioso pode conquistar o troféu já na 37ª rodada. Para isso, o time de Artur Jorge precisa vencer o Inter e torcer para o Palmeiras perder ou empatar com o Cruzeiro. Com esse cenário, o Botafogo chegaria aos 76 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Verdão e nem pelo Fortaleza, que chegaria no máximo aos 74 em caso de triunfos em todas as partidas restantes.

Agora, se empatar com o Inter, o time de General Severiano terminará a próxima rodada com 74 pontos. Com o número, o Palmeiras teria que perder para o Cruzeiro e o Fortaleza tropeçar contra o Vitória, no Barradão, ou contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se