Botafoguenses profetizam ‘vitória antecipada’ e ‘molham o chope’ de palmeirenses em final antecipada

Time carioca venceu o Palmeiras por 3 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, 26

27 nov 2024 - 00h38
Botafoguenses profetizam ‘vitória antecipada’ e ‘molham o chope’ de palmeirenses em final antecipada
Botafoguenses profetizam ‘vitória antecipada’ e ‘molham o chope’ de palmeirenses em final antecipada
Foto: JOISEL AMARAL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Botafogo venceu o Palmeiras na ‘final antecipada’ do Campeonato Brasileiro, sediada na noite desta terça-feira, 26, no Allianz Parque, em São Paulo. Entre os torcedores, o clima de festa deu lugar, gradativamente, ao silêncio e à incredulidade, à medida que o Glorioso ampliava a vantagem sobre o Verdão.

A festa começou cedo, logo no início da noite desta terça, pelas ruas da Pompeia, onde fica o estádio palmeirense. Milhares de torcedores palmeirenses se acotovelavam por um lugar frente às televisões dos bares.

Publicidade

Em menor número, a torcida do Botafogo se concentrava em um espaço restrito aos visitantes, mas o clima previa uma vitória antecipada. Ao Terra, os botafoguenses ‘disputavam’ para chutar o placar mais alto.

“2 a 0 pro Fogão, o primeiro de Igor Jesus e o segundo de Luís Henrique. E sábado 3 a 0, [para] botar o Galo na panela”, disse o botafoguense Alan Borges. “Hoje é 3 a 1 pro Fogão, Igor Jesus, Almada e ‘Savaliso’, e digo mais: os caras brigaram 10 anos por título e quantos eles ganharam? A gente só está no segundo ano”, profetizou o alvinegro Fabiano Cachoeira.

Às 21h30, chegou a hora que botafoguenses e palmeirenses aguardavam e a bola rolou no Allianz Parque. O jogo começou com boas chances para o lado do Verdão, especialmente com Rony, que deu uma ‘canelada’ na bola e parou na trave do goleiro John.

Torcedores do Botafogo dão palpites sobre resultado de partida contra o Palmeiras
Video Player

Aos 19 minutos do primeiro tempo, caiu o primeiro balde d’água no copo de chope dos palmeirenses. Gregore acertou um chute à esquerda de Weverton, que não conseguiu alcançar a bola veloz, que só parou no fundo da rede.

Publicidade

Os palmeirenses não se abateram, pelo contrário. Cantavam mais alto, enquanto as músicas dividiam o coro com críticas às decisões de campo do árbitro Wilton Pereira Sampaio, até o fim da primeira etapa. No intervalo, discussões sobre o desempenho dos jogadores palmeirenses ecoavam nos arredores do estádio. Mãos à cabeça diante do resultado negativo.

Já no segundo tempo, os olhares voltaram às televisões. A festa, no fim, silenciou à medida que Savarino e Adryelson ampliavam para o Glorioso. No finalzinho, após vários torcedores deixarem a festa, Richard Ríos diminuiu o placar para o Palmeiras, mas o resultado estava cravado: vitória por 3 a 1 e três importantíssimos pontos para o Botafogo, que assume novamente a ponta da tabela.

Ao Terra, o torcedor palmeirense João Paulo Faria ponderou sobre o resultado, reconheceu a qualidade dos adversários e disse, ainda, que crê no triunfo do Verdão na reta final do Campeonato Brasileiro. “O futebol tem que ser analisado fora do sentimento do torcedor. Botafogo investiu para ser campeão, o Palmeiras, não. O jogo estava equilibrado, gol deles em jogada ensaiada, mérito total deles. Fora isso, a coletiva do treinador deles mudou o critério da arbitragem. Para mim, não tinha que expulsar o Marcos Rocha, assim como o Luís Henrique não tinha que ser expulso. Mas ainda boto fé no time do Abel, acho que vai ser igual 1993. Essa vai ser a pior semana da vida, depois vai melhorar e se encaixar”, finalizou.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se