Ausente na atividade com bola pela manhã, Rogério Ceni foi a campo na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, mas ainda não para treinar: ele apareceu para acompanhar uma atividade física do elenco são-paulino, sem a presença da imprensa.
O goleiro, que acusou dores musculares na coxa direita ao se reapresentar, ainda segue uma programação limitada pela comissão técnica no Reffis. A tendência é de que, na tarde desta quarta, ele possa treinar normalmente.
Para a partida de domingo, contra o Avaí, no Morumbi, as únicas baixas certas para o técnico Juan Carlos Osorio são o atacante Luis Fabiano (que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chapecoense) e o lateral esquerdo Reinaldo (que sofreu contratura no músculo posterior da coxa direita, em Santa Catarina).
Assim como Ceni, a tendência é que o também lateral esquerdo Carlinhos, que foi substituído por conta de fadiga muscular, reapareça em campo na tarde de quarta. Segundo o clube, ele não preocupa para o próximo compromisso.
Com 16 pontos ganhos, o São Paulo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe colocará em jogo mais uma vez a invencibilidade no Morumbi. Já são 12 vitórias consecutivas em casa na temporada.