Com pior ataque do Brasileirão, Grêmio busca novo centroavante

Tricolor trabalha para reforçar o setor ofensivo, que só marcou sete gols no campeonato até aqui, e para ter retorno de Diego Costa em agosto

29 jun 2024 - 11h18
(atualizado às 13h39)
Grêmio tem tido dificuldade no setor ofensivo no Campeonato Brasileiro –
Grêmio tem tido dificuldade no setor ofensivo no Campeonato Brasileiro –
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Jogada10

Ao contrário da temporada passada, quando tinha Luís Suárez, o Grêmio não consegue fazer seu sistema ofensivo engrenar. Dessa forma, tem o pior ataque da competição, até aqui, o que obriga a diretoria a buscar por um novo centroavante na próxima janela de transferência. A informação é do portal "ge".

Com isso, o Tricolor balançou a rede apenas sete vezes e ostenta o pior ataque em dez jogos disputados. A ineficiência preocupa o técnico Renato Portaluppi, e faz com que a equipe gaúcha não consiga sair da zona de rebaixamento.

Publicidade

Grêmio tem tido dificuldade no setor ofensivo no Campeonato Brasileiro - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Além disso, em dez rodadas, o Grêmio conseguiu marcar mais de um gol apenas uma vez. Foi contra o Athletico-PR, na vitória por 2 a 0, na Arena, no dia 17 de abril, na 2ª rodada.

A lesão de Diego Costa dificultou ainda mais o problema do setor. No momento, Cristaldo é o artilheiro do ano, com nove gols, mas ficou sem parceria no sistema ofensivo para balançar as redes com mais frequência. Renato, então, teve que apostar em  JP Galvão e Everton Galdino.

Em consenso com o departamento de futebol, o centroavante foi liberado para fazer parte do tratamento em casa. O atleta, portanto, optou por ficar mais próximo da família, em Madri.

Publicidade

O jamaicano Michail Antonio (de amarelo) defende o West Ham e pode reforçar o Grêmio - Foto:  Aric Becker/AFP via Getty Images

Por fim, o clube tem interesse no jamaicano Michail Antonio, do West Ham, assim como em Deyverson, que atualmente defende as cores do Cuiabá, mas está afastado por divergências com a diretoria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se