O Corinthians chegou a um acordo com Juan Cazares. O contrato entre o clube paulista e o jogador equatoriano terá validade até 30 de junho de 2021, ou seja, aproximadamente nove meses.
Depois disso, o clube do Parque São Jorge terá a preferência no mercado e decidirá pela renovação ou não. Caso a extensão se confirme, o Corinthians ainda poderá garantir um aumento de 20% sobre o lucro de uma futura venda do atleta de 28 anos.
A princípio, a proposta corintiana era de empréstimo até dezembro, mês que se encerraria o vínculo do gringo com o Atlético-MG. Após este período, o Corinthians avaliaria a renovação por mais duas temporadas.
Tudo mudou nesta terça-feira, quando Cazares chegou a um acordo de rescisão contratual com os mineiros. O Atlético deixará de pagar o que deve ao meio-campista entre salários e premiações. Assim, aceitou liberar o jogador.
O Corinthians, neste momento, assumirá apenas as despesas salariais e de pagamentos de luvas pela contratação. Não haverá compensação financeira entre os clubes.
A transferência deve ser confirmada nesta quarta-feira, previsão do desembarque de Cazares em São Paulo.