A troca de provocações entre Corinthians e Flamengo nas redes sociais continua. Nesta madrugada, foi a vez de o clube paulista rebater os cariocas com um vídeo de dois minutos contando vantagens em relação à força de sua torcida e ironizando o chapéu aplicado no rival em 2009 para contratar Ronaldo. Dê só uma olhada em como ficou.
O clipe, postado no Youtube, tem como trilha sonora o canto corintiano “Eu nunca vou te abandonar”, ponto central da polêmica. Na segunda, o Flamengo postou uma imagem das redes sociais com a frase e foi acusado de plágio pelos corintianos.
Mais tarde, o perfil oficial do clube entrou na discussão e pediu crédito para Fiel Torcida do Corinthians. O Flamengo não deixou por menos e rebateu com uma foto de Guerrero e a seguinte frase: “Desculpa. Por tudo. Respeitamos muito a segunda maior torcida do país, SC Corinthians Paulista. Tudo certo?”
A tréplica corintiana veio com uma introdução provocativa em texto e com a hashtag #EssaFraseéDeCorinthiano. “As pesquisas e a teoria podem até falar que não, mas a prática mostra que a Fiel é a maior do Brasil! Boa noite a corinthianos e flamenguistas”.
O vídeo ainda destaca a presença de 30 mil corintianos no Japão e comparações dos números dos clubes em média de público, alcance nas redes sociais e sócios-torcedores.
Mas o ”gran finale” é uma resposta direta à provocação flamenguista por Guerrero, que deixou o Corinthians há um mês para atuar no clube carioca. Os alvinegros colocam uma notícia do Flamengo já considerando certa a contratação de Ronaldo e, depois de um “ops”, uma sequência de gols do centroavante com a camisa corintiana.
Agora, vale esperar a resposta do Flamengo. Nas redes sociais os torcedores rubro-negros já ensaiaram a resposta:
@bruno92_sccp
@Corinthians
mais papel de bobo que dizer que é bicampeão mundial com UMA Libertadores? hahahahahahaha
— Vinícius Sacramento (@vinnysacramento)
30 junho 2015