O Flamengo vai precisar administrar seu elenco de qualidade ao longo da temporada. A Copa Libertadores é uma prioridade e na próxima semana tem jogo decisivo com o Peñarol no Uruguai. Depois o time entra nas oitavas de final da Copa do Brasil. Tudo isso nos meios de semana, já que tem o Campeonato Brasileiro, longo e desgastante como sempre.
Muitos entendem que será complicado brigar em três frentes e como duas das competições são no formato de mata-mata, o Brasileirão acaba sendo deixado de lado em algumas ocasiões. Mas após estrear vencendo por 3 a 1 o Cruzeiro no sábado, o pensamento dos flamenguistas não é bem assim.
O técnico Abel Braga foi o primeiro a falar que pretende ver o Flamengo brigando pelo título do Brasileiro. "Nós vamos brigar a cada jogo, sabendo das dificuldades que esta temporada nos exige. Mas ganhar de um rival como o Cruzeiro, que tem tudo para brigar lá na frente, de virada, anima muito a todos", disse Abel.
Os jogadores do Flamengo pensam de maneira parecida. "O Flamengo é um grande clube e sempre entra em campo com o pensamento de brigar pelos títulos. O Campeonato Brasileiro também entra nesta questão, pois é um título que a nossa torcida também quer muito.
O nosso pensamento é de trabalhar com o máximo de empenho e brigar por todos os títulos, como fizemos no Campeonato Carioca. Com certeza vamos dar o nosso melhor em campo", disse o meia Everton Ribeiro.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro já será nesta quarta-feira, quando visita o Internacional a partir das 16h(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada.
O zagueiro Rodrigo Caio foi vetado, pois ele se chocou com Dedé no jogo com o Cruzeiro e caiu em campo desacordado por conta na pancada na cabeça. Foi levado para um hospital e recebeu alta no domingo, porém, pelo protocolo de segurança da Fifa fica impedido de entrar em campo por cinco dias. Assim, Rhodolfo deverá compor a dupla de zaga com Léo Duarte. A delegação embarca nesta terça-feira para o Rio Grande do Sul.