Sem ter vencido ainda na competição, o Grêmio enfrenta neste domingo o Fluminense, às 19h (de Brasília), na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com pensamento no jogo decisivo diante do Universidad Católica-CHI pela Libertadores, o técnico Renato Gaúcho pode escalar um time reserva novamente.
O zagueiro Kannemann que havia sido preservado no empate sobre o Avaí deve atuar neste final de semana. Assim, Geromel ficará de fora da partida e no seu lugar permanecerá Michel, já que Paulo Miranda não está recuperado da lesão. Léo Gomes e Capixaba seguirão na titularidade das laterais.
Mais uma vez, Luan receberá uma oportunidade no meio-campo para readquirir ritmo de jogo. Suspenso na Libertadores, Matheus Henrique está confirmado ao lado de Thaciano. No ataque a dupla será composta por Pepê e Felipe Vizeu.
O Fluminense não começou bem o Brasileiro e acumula duas derrotas nas primeiras rodadas. Por isso, os cariocas vão a campo pressionados em busca de um bom resultado. Mesmo com a chance de encarar um time alternativo do Grêmio, o técnico Fernando Diniz acredita que será um confronto complicado.
"Até mesmo o time reserva não dá para dizer que é reserva. Qualquer time que o Grêmio colocar em campo vai ser um time forte", disse o treinador.
Dentro de campo, a tendência é a de que Diniz repita a formação que iniciou o duelo contra o Santos. Só que o comandante terá reforços no banco. Além de Pedro, que voltou a balançar as redes após o retorno aos gramados, o recém-contratado Guilherme deverá ficar a disposição. Outro que tem chance de ficar entre os reservas é o atacante Kelvin.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO-RS X FLUMINENSE-RJ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 05 de maio de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Rodrigo Batista Raposo (DF) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Michel, Kannemann e Capixaba, Thaciano, Matheus Henrique, Luan e Montoya, Pepê e Felipe Vizeu.
Técnico: Renato Gaúcho
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva, Allan; Everaldo, Luciano e Yonny González
Técnico: Fernando Diniz