O Grupo Globo garante alcance total de 143 milhões pessoas ao fim da edição do Campeonato Brasileiro de 2024. Tais resultados levam em consideração as coberturas de jogos pelos canais da TV aberta e fechada da companhia.
O jogo na TV Globo, que contou com a maior média nacional de audiência foi Palmeiras e Botafogo, no dia 26 de novembro. Um confronto decisivo, pois a vitória do Glorioso encaminhou o título da Série A para o time carioca. O grupo de comunicação teve nesse duelo uma média de 22 pontos e 40% de conexão com os aparelhos que estavam ligados ao PNT (Painel Nacional de Televisão), padrão que analisa os 15 mercados regionais e que conta com a avaliação da Kantar Ibope Media.
Já no cenário da TV paga, o jogo de maior audiência no SporTV foi o clássico paulista entre Corinthians x Palmeiras, no dia 4 de novembro, também nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A estimativa, aliás, foi de 4,7 milhões pessoas por minuto na média. Assim, se tornou a décima maior audiência da TV por assinatura na história, mensuração que já ocorre há 10 anos. O canal do Grupo Globo ainda apresentou um crescimento de 8% ao comparar a edição anterior da competição no decorrer da disputa.
Rodada final da Série A deixa Grupo Globo no topo da audiência
Além disso, a rodada final da Série A também possibilitou o SporTV a ficar nas duas primeiras colocações levando em consideração a audiência na TV fechada. Deste modo, Botafogo x São Paulo, que assegurou o título brasileiro para o Alvinegro ficou na liderança. Com 111% de vantagem para o terceiro lugar. Já a despedida de Gabigol do Flamengo no confronto com o Vitória, que foi transmitida no SporTV2, ficou na segunda colocação. A vantagem foi de 45% para o terceiro lugar.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.