A derrota do Atlético-MG para o Flamengo por 1 a 0, gol de Michael, na noite deste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro, no Maracanã, não foi bem recebida pelo time mineiro, que reclamou muito da atuação de Anderson Daronco. Na visão do atacante Hulk, o árbitro foi "ridículo" no duelo do Rio, o que prejudicou o desempenho alvinegro.
O atacante alvinegro não quis justificar a derrota para o time rubro-negro, mas questionou a forma de condução do jogo, quando, na percepção de Hulk, o árbitro falhou em vários momentos, citando que foi conveniente com a cera feita pelo goleiro Diego Alves que, demorava para repor a bola em jogo.
"Desde que eu cheguei aqui, para mim, eu sempre olhei o Daronco como o melhor árbitro disparado. Mas o que ele fez hoje foi ridículo. Muita falta de respeito. Não estou justificando a nossa derrota. Poderíamos ter empatado, virado ou tomado mais gols. Mas eu falei com o Daronco que o que o Diego Alves fez foi ridículo. Falta de respeito. Tá de sacanagem", disse Hulk, em entrevista ao canal Premiere.
Além da 'cera' de Diego Alves, Hulk, questionou o tempo de acréscimo do jogo no segundo tempo, quando houve oito minutos sinalizados, mas Daronco encerrou ao jogo antes do prazo determinado.
"Tem que respeitar quem tá dentro de campo, quem pagou para assistir. No futebol brasileiro não tem respeito. Eu perguntei para o Daronco se ele queria parar o jogo para atender, porque o jogador pode ter se machucado gravemente, mas se falou dez minutos, tem que dar dez, se falou cinco, é cinco. Independente do time que tá ganhando, mas ele não tem respeito. Parece que ninguém respeita no futebol brasileiro", completou Hulk.