Na noite deste domingo, o Internacional venceu o Bragantino por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado fica com 14 pontos, na sétima posição. Enquanto o Bragantino, com 10, ocupa o 14° lugar.
Pela 10ª e próxima rodada do Brasileirão, o Internacional se mantém na cidade de São Paulo, onde enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), na quarta-feira. Já o Bragantino recebe o Flamengo, no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Bragantino logo impôs autoridade e assustou nos primeiros minutos de jogo. Primeiro, Luan Cândido finalizou e a bola bateu na trave e voltou na mão de Daniel. Na sequência, após cobrança de escanteio, Natan cabeceou e obrigou o goleiro Colorado a fazer boa defesa.
A equipe da casa continuou pressionando e aos 32 chegou mais uma vez com perigo. Helinho recebeu cruzamento na área e carimbou a trave, em seguida, finalizou para fora. Apenas aos 40, o Colorado finalizou, mas o chute de David foi sem perigo.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o Inter tentou em lance de bola parada, mas Cleiton defendeu o cabeceio de Mercado após cobrança de escanteio. O Bragantino também chegou com Luan Cândido, que viu Daniel afastar o perigo. Na reta final, Wanderson recebeu bom passe de Alemão, chutou com perigo e viu Cleiton salvar o Bragantino.
A equipe da casa ainda assustou o goleiro Daniel. Sorriso arrancou pela esquerda, invadiu a área, mas não encontrou ninguém na área para concluir a jogada. Já nos acréscimos, o Internacional conseguiu abrir o placar com Johnny. Carlos de Pena mandou na área e Maurício apoiou para Johnny, que chutou para balançar a rede e garantir os três pontos para o Colorado. No fim, Carlos de Pena marcou de pênalti e garantiu o resultado para o Colorado.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x INTERNACIONAL
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de junho de 2022, domingo.
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Lomónaco, Praxedes e Andrés Hurtado (Bragantino); Wanderson e Buno Méndez (Internacional)
GOLS:
BRAGANTINO:
INTERNACIONAL: Johnny (aos 46 do 2°T) e Carlos de Pena (aos 51 do 2°T)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Praxedes (Alerrandro); Artur (Bruno Tubarão), Helinho (Sorriso) e Ytalo (Jan Hurtado)
Técnico: Maurício Barbieri
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Carlos de Pena), Edenílson (Johnny), Gabriel e Alan Patrick (Taison); David (Alemão) e Wanderson (Maurício)
Técnico: Mano Menezes