Internacional planeja ações para a reabertura do Beira-Rio

Colorado retornará ao seu estádio em embate com o Vasco, no próximo domingo (07), depois da tragédia no Rio Grande do Sul

5 jul 2024 - 15h27
Gramado do Beira-Rio, casa do Internacional, já em fase de recuperação –
Gramado do Beira-Rio, casa do Internacional, já em fase de recuperação –
Foto: Jota Finkler/Internacional / Jogada10

O Internacional conta as horas para retornar a sua casa, o Beira-Rio. Isso porque, no próximo domingo (07), o Colorado reestreia no estádio em duelo com Vasco pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo de a bola rolar, o clube prepara ações para esta data emblemática.

A volta aos seus domínios ocorrerá exatamente 70 dias após o seu último compromisso no Beira-Rio e depois da tragédia que atingiu o estado gaúcho. Minutos antes da entrada de ambas as equipes no gramado, os funcionários que participaram do processo de reestruturação do estádio vão receber homenagem no gramado.

Publicidade

Gramado do Beira-Rio, casa do Internacional, já em fase de recuperação - Foto: Jota Finkler/Internacional

Assim, o Colorado solicita que a torcida entre no estádio com antecedência para acompanhar a cerimônia. Exatamente que vai reconhecer o esforço dos colaboradores que auxiliaram na recuperação do palco. Os colorados que tiverem interesse também vão poder adquirir lembranças da data especial. Afinal, camisetas, canecas e copos com a identidade visual desenvolvida para o confronto serão comercializados na loja no Beira-Rio. Haverá também a venda de copos em pontos dentro do estádio.

Ainda por cima, a torcida vai receber um guia especial da partida, com informações sobre o duelo. Através das redes sociais, o Internacional alimenta o cenário de ansiedade para a reabertura do estádio. Além disso, também vai exibir conteúdos com os últimos detalhes antes reutilização do palco.

Beira-Rio sendo preenchido pela torcida em dia de jogo do Internacional - Divulgação / estadiobeirario.com.br

Publicidade

Internacional promoverá leilão de camisas

O uniforme para este compromisso em específico contará com um patch em comemoração ao retorno da equipe para o Beira-Rio. Trata-se de uma releitura do selo "O Gigante é pra já", criado na década de 1960 pelo artista Gonza Rodríguez. O objetivo era incentivar os torcedores a auxiliar nas obras de construção do estádio. Posteriormente a partida, haverá o leilão das camisas na plataforma "Match Worn Shirt".

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações